Topo

Carrillo se frustra com eliminação do Peru apesar de gol, mas técnico mostra otimismo

26/06/2018 16h03

FUT-COPA-PERU-GARECA:Carrillo se frustra com eliminação do Peru apesar de gol, mas técnico mostra otimismo

Por Andrew Downie

SOCHI, Rússia (Reuters) - O Peru já estava fora da Copa do Mundo antes de derrotar a Austrália por 2 x 0 nesta terça-feira, mas a vitória não bastou para tirar o gosto amargo da boca de André Carrillo, o melhor jogador em campo.

O lateral fez um belo gol no primeiro tempo e foi uma ameaça constante para os zagueiros australianos maiores e mais robustos. Mas as derrotas peruanas nos dois primeiros jogos do Grupo C para França e Dinamarca condenaram a equipe a uma eliminação precoce na Rússia.

"Sabíamos que seria difícil, mas mostramos um nível alto de futebol", disse Carrillo. "Estamos ligeiramente amargurados porque somos melhores do que a Dinamarca e em alguns momentos fomos até melhores do que a França. Agora só precisamos olhar para o futuro e nossos próximos objetivos."

"Teria preferido jogar pior e nos classificar, mas neste momento o Peru está feliz conosco e precisamos continuar a trabalhar", acrescentou. "Levaremos esta vitória conosco de volta para casa. Pode não ter sido nossa melhor partida ou a mais bonita, mas vencemos".

O técnico Ricardo Gareca, que virou herói no Peru ao levar o país à sua primeira Copa do Mundo desde 1982, se mostrou mais otimista e descartou sinceramente as insinuações de que seu elenco foi eliminado por azar.

"Acho que é justo, é assim que funciona, neste momento não estou pensando em sorte, eles se classificaram e tudo bem. Não tenho nada a acrescentar", disse Gareca.

"Mas acho que nosso grupo foi bem difícil, bem equilibrado. No geral, diria que a França venceu por mérito e que a Dinamarca é um time eficiente, então acho que o resultado é o que é, e não tenho nada a dizer contra isso".