Topo

Não merecíamos ficar fora na primeira fase, diz Messi após classificação da Argentina

26/06/2018 18h27

FUT-COPA-ARGENTINA-MESSI:Não merecíamos ficar fora na primeira fase, diz Messi após classificação da Argentina

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - O angustiante triunfo da seleção argentina por 2 x 1 sobre a Nigéria que deu ao país sul-americano a classificação para as oitavas de final "foi um grande alívio", disse Lionel Messi, que argumentou que a equipe mereceria seguir no campeonato.

Com a vitória, a seleção alviceleste classifica em segundo lugar no grupo D, com quatro pontos, e enfrentará nas oitavas de final a França, ganhadora do grupo C.

"Sofremos muito no que diz respeito ao Mundial, hoje é um grande alívio", disse Messi na transmissão oficial. "Não merecíamos ficar fora na primeira fase".

A Argentina não melhorou muito sua imagem na comparação com as partidas anteriores e por momentos voltou a mostrar a fragilidade da derrota por 3 x 0 contra a Croácia na segunda rodada.

"Aproveitamos a oportunidade que nos foi apresentada. Essa era uma final, como todas que vêm agora", disse o capitão argentino, que marcou seu primeiro gol no torneio.

Marcos Rojo marcou o 2 x 1 da classificação aos 41 minutos do segundo tempo do jogo disputado em São Petersburgo, quando parecia que a equipe iria ficar fora logo na primeira fase.