Topo

Esporte

Colômbia precisa que James Rodríguez brilhe novamente em momento decisivo da Copa

27/06/2018 18h26

FUT-COPA-COLOMBIA-JAMESRODRIGUEZ:Colômbia precisa que James Rodríguez brilhe novamente em momento decisivo da Copa

Por Jack Tarrant

SAMARA, Rússia (Reuters) - O atacante James Rodríguez foi a estrela da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, e a equipe sul-americana espera que ele possa mostrar novamente seu talento no encontro-chave de quinta-feira contra o Senegal para avançar às oitavas de final na Rússia.

O jogador, de 26 anos, tem apresentado um desempenho irregular, mas parece ter conseguido se colocar em forma justamente quando sua seleção mais precisa dele.

Após começar o torneio no banco de reservas por não estar em boas condições físicas quando a Colômbia perdeu por 2 x 1 do Japão, ele se mostrou em seu melhor momento na vitória por 3 x 0 sobre a Polônia.

"É um jogador fundamental na nossa seleção", disse o técnico José Pékerman sobre o meio-campista antes da partida da Colômbia.

Precisando de uma vitória na última partida do grupo H contra o Senegal na quinta-feira, em Samara, a equipe voltará a confiar que o criativo jogador ajudará a guiar o time às oitavas de final.

Em uma equipe com outros jogadores de qualidade no ataque como Radamel Falcao García e Juan Cuadrado, Rodríguez faz a diferença e os colombianos foram notavelmente mais ameaçadores com o jogador contra a Polônia.

A atuação brilhante de Rodríguez no Brasil há quatro anos levou a Colômbia às quartas de final, garantiu a ele a Chuteira de Ouro e abriu caminho para uma transferência de quase 80 milhões de dólares ao gigante espanhol Real Madrid.

No entanto, após três anos na capital espanhola, onde ele não pode igualar o impacto de Gareth Bale ou Cristiano Ronaldo, foi enviado emprestado ao Bayern Munique.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte