Topo

Deschamps diz que França aprendeu com derrota na Euro e mereceu ser campeã mundial

15/07/2018 16h48

FUT-COPA-FRANCA-TECNICO:Deschamps diz que França aprendeu com derrota na Euro e mereceu ser campeã mundial

MOSCOU (Reuters) - Perder a final da Eurocopa em casa há dois anos foi um duro golpe, mas a seleção francesa aprendeu a lição e venceu a Copa do Mundo com mérito, disse o técnico Didier Deschamps, neste domingo, depois da vitória de seu time por 4 x 2 na final contra a Croácia.

"Não jogamos uma grande partida, mas mostramos força mental e marcamos quatro gols... O grupo trabalhou duro e tivemos alguns momentos difíceis no caminho, foi muito doloroso perder a Euro dois anos atrás, mas nos ensinou uma lição", afirmou. Deschamps depois do jogo, lembrando a derrota para Portugal na final da Euro 2016.

A França venceu a final da Copa com um gol contra de Mario Mandzukic, um gol de pênalti convertido por Antoine Griezmann e gols de Paul Pogba e Kylian Mbappé. A Croácia marcou através de Ivan Perisic e Mario Mandzukic, em um emocionante jogo no estádio Luzhniki, em Moscou.

"Que maravilha, é uma equipe jovem no topo do mundo, alguns são campeões aos 19 anos... eles mereceram vencer", acrescentou o treinador, que agora se juntou ao brasileiro Mário Zagallo e ao alemão Franz Beckenbauer como os únicos três homens a vencerem a Copa do Mundo como jogadores e técnicos.

O atacante francês Griezmann destacou a qualidade do rival vencido pelos franceses na decisão. "Estou muito feliz, foi um jogo muito difícil, a Croácia jogou um grande jogo, conseguimos fazer a diferença", disse o atacante do Atlético de Madri.

(Por Mark Gleeson)