Topo

França vence Croácia por 4 x 2 na final da Copa e conquista o 2º título mundial

15/07/2018 14h09

FUT-COPA-FRANCA-CAMPEA:França vence Croácia por 4 x 2 na final da Copa e conquista o 2º título mundial

MOSCOU (Reuters) - A França derrotou a Croácia por 4 x 2 na final da Copa do Mundo da Rússia no estádio Luzhniki, em Moscou, neste domingo, e conquistou seu segundo título mundial em 20 anos.

Os franceses, disputando a final do Mundial pela terceira vez, sofreram pressão no início do jogo e tiveram sorte para abrir o marcador graças a um gol contra de Mario Mandzukic, de cabeça, após cobrança de falta de Antoine Griezmann, aos 18 minutos de jogo.

Esse foi o primeiro gol contra marcado em uma final de Copa do Mundo.

Ivan Perisic empatou 10 minutos depois com um chute forte, mas o próprio meia croata foi penalizado pouco depois por colocar a mão na bola dentro da área, em um lance revisado pelo árbitro de vídeo que resultou em pênalti para a França. Griezmann converteu e colocou os franceses em vantagem de 2 x 1.

A Croácia lutou por uma hora em busca do empate, mas aos poucos foi ficando sem força depois de três prorrogações nas partidas anteriores, e gols de Paul Pogba e Kylian Mbappé deram à França uma confortável vantagem de três gols.

Mandzukic ainda descontou aproveitando erro do goleiro francês Hugo Lloris, mas a Croácia não conseguiu voltar a balançar as redes e saiu de campo derrotada em sua primeira final de Copa do Mundo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)