Topo

Pênalti foi um duro golpe, diz técnico croata após derrota para França

15/07/2018 16h36

FUT-COPA-CROACIA-TECNICO:Pênalti foi um duro golpe, diz técnico croata após derrota para França

MOSCOU (Reuters) - A Croácia enfrentou a França em igualdade de condições na final da Copa do Mundo neste domingo, mas o gol sofrido em um pênalti marcado após interferência do árbitro de vídeo foi um golpe no ânimo da equipe, disse o técnico Zlatko Dalic.

A França foi coroada campeã mundial pela segunda vez em sua história depois de derrotar por 4 x 2 a seleção da Croácia, que disputou sua primeira final de Copa do Mundo, em um jogo emocionante em Moscou.

Aos 35 minutos de jogo e com o placar empatado em 1 x 1, o árbitro argentino Néstor Pitana marcou pênalti em um toque de mão de Ivan Perisic dentro da área após rever a jogada com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Antoine Griezmann converteu a cobrança e colocou a França em vantagem.

"Jogamos bem, mas o pênalti tirou nosso ânimo e depois foi muito difícil, queríamos vencer a Copa do Mundo, mas é o futebol", disse Dalic a repórteres após a partida.

"Os franceses não nos surpreenderam, permitimos que marcassem dois gols fáceis com o gol contra (de Mario Mandzukic aos 18 minutos) e o pênalti... Estamos tristes, mas orgulhosos ao mesmo tempo", acrescentou.

O capitão croata, Luka Modric, que venceu a Bola de Ouro como melhor jogador da Copa do Mundo, destacou o desempenho do time que dominou o jogo durante boa parte, com posse de bola perto de 60 por cento.

"Infelizmente, alguns gols bobos marcaram o resultado... podemos manter a cabeça erguida", disse o meio-campista do Real Madrid.

"Estou orgulhoso do prêmio (de melhor jogador). O incrível apoio dos torcedores me deixa ainda mais feliz, sabendo que você conseguiu algo grande apesar da derrota, embora seja difícil falhar quando você chega tão perto", acrescentou.

(Por Mark Gleeson)