Topo

Maradona assume comando do futebol de clube de Belarus

16/07/2018 18h43

FUT-MARADONA-BELARUS:Maradona assume comando do futebol de clube de Belarus

Por Andrei Makhovsky

BREST, Belarus (Reuters) - O astro argentino Diego Maradona assumiu como chefe de futebol do clube bielorrusso Dynamo Brest nesta segunda-feira, após assinar um contrato de três anos, e disse esperar que o poderoso presidente do país, Alexander Lukashenko, se torne um torcedor.

Maradona causou um estado de excitação em Belarus ao aceitar comandar um clube que foi resgatado da falência há dois anos. Ele planeja se mudar para Brest após deixar os Emirados Árabes Unidos, onde era técnico do Al-Fuhairah FC.

    Ele desembarcou em Belarus após ser embaixador da Fifa na Copa do Mundo da Rússia, onde suas excentricidades durante partidas, incluindo um obsceno dedo do meio para torcedores da Nigéria durante um jogo, levantaram preocupações.

    “Eu quero tirar uma foto com Lukashenko, espero que ele se torne nosso torcedor”, disse Maradona em entrevista coletiva após desembarcar em Brest, aos aplausos de duas dezenas de torcedores, e receber a tradicional boas-vindas de pão e sal.

    “Eu consigo viver sem problemas em Belarus”, acrescentou.

    O Dynamo Brest nunca conquistou um título da liga e um torcedor local disse à Reuters que até alguns anos atrás o clube tinha tão pouco dinheiro que torcedores às vezes eram solicitados a levantar fundos para uniformes.

    Mas com a chegada de um novo investidor dos Emirados Árabes Unidos, o clube venceu duas copas domésticas e planeja construir um novo estádio com capacidade para 30 mil pessoas.

    “Dado o fato de que o chefe Diego irá morar em Brest, acho que pessoas virão do mundo todo para assistir jogos”, disse o diretor de desenvolvimento do clube, Viktor Radkov.