Topo

Atacante Giroud saboreia título mundial apesar das críticas

17/07/2018 16h28

FUT-COPA-GIROUD-COMEMORA:Atacante Giroud saboreia título mundial apesar das críticas

(Reuters) - O atacante francês Olivier Giroud afirmou que as críticas sempre o motivaram a melhorar e que está satisfeito em calar seus críticos com um trabalho para a equipe na campanha vencedora de sua seleção na Rússia.

Giroud decepcionou os torcedores por não ter marcado sequer um gol durante a Copa do Mundo vencida por seu país. No entanto, o treinador francês, Didier Deschamps, já havia defendido seu atleta ressaltando o empenho sem a bola e a inteligência na ajuda ao jogo do time.

Apesar da seca de gols, Deschamps manteve o atacante do Chelsea, que marcou presença em todos os sete jogos da França no mundial.

Giroud demonstrou-se feliz em cumprir com seu papel.

"Em toda a minha carreira eu tenho sido, como posso dizer...Eu passei por certas dificuldades e eu sempre tento superar isso", disse o atleta de 31 anos a repórteres enquanto o time campeão voltava para casa e era saudado por milhares de torcedores na segunda-feira.

"Isso me motiva a ficar cada vez melhor e passar por essas dificuldades, e é o que acontece na vida quando você está muito motivado, determinado e comprometido, nunca é fácil."

"Futebol é muito difícil e as pessoas veem apenas a parte boa do trabalho. Mas nós trabalhamos muito duro para essa conquista e eu estou muito orgulhoso de dizer que eu sou campeão do mundo."

Giroud também foi criticado por comentaristas e torcedores na Inglaterra, onde joga, por ter feito apenas cinco gols e três assistências em 18 aparições pelo Chelsea desde que ele foi contratado pelo clube em janeiro.

"Não, não, não porque eu fui criticado um pouco na França também", disse ele quando perguntado se ele se sentia mais respeitado na França.

"Por exemplo, eu não marquei na Copa do Mundo. Eu recebi várias mensagens de pessoas que conhecem bem futebol, vários torcedores franceses. Eles enxergam o trabalho que eu faço para o time..."

Giroud pode retornar aos gramados no Chelsea já no dia 5 de agosto, na abertura da temporada, em partida contra o Manchester City pela Community Shield, a supercopa da Inglaterra.