Topo

Wenger se diz arrependido de permanecer no Arsenal por 22 anos

17/07/2018 16h35

FUT-INGLES-WENGER-ARREPENDIDO:Wenger se diz arrependido de permanecer no Arsenal por 22 anos

PARIS (Reuters) - Arsène Wenger disse que permanecer como técnico do Arsenal durante 22 anos pode ter sido o maior erro de sua carreira e que se arrepende de ter sacrificado "tudo" pelo emprego.

O francês de 68 anos, que assumiu o cargo em outubro de 1996, deixou o time do norte de Londres no final da última temporada depois de conquistar três títulos do Campeonato Inglês e sete Copas da Inglaterra.

Em uma entrevista à emissora francesa RTL, Wenger disse que tomará uma decisão sobre seu futuro "dentro de alguns meses".

Qando indagado sobre o maior erro de sua carreira, ele respondeu: "Talvez permanecer no mesmo clube por 22 anos".

"Sou uma pessoa que gosta de coisas novas, gosta de mudanças. Mas também gosto de desafios. Fui um pouco prisioneiro do meu desafio todas as vezes".

Wenger admitiu que era obcecado com o sucesso do Arsenal no campo, acrescentando que os sacrifícios que fez em sua vida pessoal foram uma das partes mais duras de ser um técnico.

"Arrependo-me de ter sacrificado tudo que sacrifiquei porque percebo que magoei muitas pessoas ao meu redor", acrescentou.

"Negligenciei muitas pessoas. Negligenciei minha família, negligenciei muitas pessoas próximas. No fundo, porém, o homem obcecado é egoísta em sua busca pelo que ama. Ele ignora muitas outras coisas. Mas ao mesmo tempo é um osso para correr atrás".

Wenger disse acreditar que Thierry Henry e Patrick Vieira, ex-jogadores do Arsenal que iniciam carreiras como treinadores, têm as qualidades necessárias para vencer na elite do esporte.

    (Por Hardik Vyas)