Topo

Alisson passa por avaliação médica no Liverpool após "oferta significativa", diz diretor da Roma

19/07/2018 11h47

FUT-ALISSON-LIVERPOOL-AVALIACAOMEDICA:Alisson passa por avaliação médica no Liverpool após "oferta significativa", diz diretor da Roma

(Reuters) - O goleiro brasileiro Alisson, da Roma, está passando por uma avaliação médica no Liverpool depois que o time italiano recebeu uma "oferta significativa" por ele do clube inglês, informou nesta quinta-feira o diretor esportivo da Roma.

A mídia do Reino Unido noticiou que o Liverpool aceitou pagar 75 milhões de euros pelo goleiro de 25 anos, o que seria um recorde mundial para um jogador da posição, acima dos 53 milhões de euros pagos pela Juventus ao Parma por Gianluigi Buffon em 2001.

"O jogador está lá passando por uma avaliação médica e, se for aprovado, o acordo pode avançar", disse o diretor esportivo da Roma, Monchi, a repórteres.

"É duro quando você é um diretor esportivo. Recebemos uma oferta significativa por Alisson e a avaliamos", acrescentou. "No final tomamos uma decisão e, conversando com o Liverpool, chegamos a um acordo. Não é que nos falte ambição. Só vendemos dois jogadores e contratamos 10, e continuaremos procurando jogadores".

Alisson não sofreu nenhum gol em 17 de 37 jogos da Roma no Campeonato Italiano na última temporada e ajudou o clube a chegar às semifinais da Liga dos Campeões, fase em que foram eliminados justamente pelo Liverpool.

Ele atuou nos cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, na qual a seleção foi derrotada pela Bélgica nas quartas de final.

A posição de goleiro tem dado problemas para o Liverpool sob o comando do técnico Juergen Klopp, e Loris Karius e Simon Mignolet se revezaram como titulares na temporada passada, ambos sem convencer.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)