Topo

Uma foto e sua história: a queda de Chris Froome no Tour de France

19/07/2018 15h28

CICLISMO-FROOME-QUEDA:Uma foto e sua história: a queda de Chris Froome no Tour de France

MONS-EN-PÉVÈLE, França (Reuters) - O ciclista britânico Chris Froome, da equipe Team Sky, caiu no Tour de France no domingo durante a 9ª etapa, de 156,5 quilômetros, de Arras a Roubaix.

O fotógrafo da Reuters Benoit Tessier diz como capturou o momento.

    “Na noite anterior, no meu quarto de hotel em Arras, eu foquei no mapa da nona etapa (Arras a Roubaix) para que eu tivesse todas as informações para guiar meu piloto de motocicleta nas estradas estreitas, e às vezes de pedra, do norte da França”.

    “Eu decidi cobrir somente seis dos 15 setores de pedra e cortar a rota em alguns pontos. Durante a etapa, o pelotão está nervoso e muitos ciclistas caem. No começo do setor número 8, em Mons-en-Pévèle, eu estou agachado no lado direito da estrada. É ampla e cheia de grama. Eu não consigo imaginar o que vai acontecer em seguida”.

“Às 15h13, a equipe Team Sky, liderada pelo polonês Michal Kwiatkowski, chega à toda velocidade. Gianni Moscon cai e Chris Froome, assim como o norueguês Alexander Kristoff, não conseguem evitá-lo. O líder de camisa amarela Greg van Avermaet e o alemão John Degenkolb, que seguirá para vencer a etapa, conseguem evitar o empilhamento. Isto dura uma fração de segundo. O tetracampeão Froome volta à bicicleta e volta ao pelotão”.

“Fotógrafos precisam criar as imagens, às vezes em condições difíceis. Estou feliz que pude analisar a situação rapidamente e reagi com as ferramentas que tinha à disposição neste momento: enquadramento, composição, os gestos dos personagens e suas expressões”.

    A foto pode ser vista aqui: https://reut.rs/2NteR33