Topo

Verstappen faz a volta mais rápida no treino do GP da Alemanha

20/07/2018 15h42

F1-TREINO-VERSTAPPEN:Verstappen faz a volta mais rápida no treino do GP da Alemanha

Por Alan Baldwin

HOCKENHEIM, Alemanha (Reuters) - Max Verstappen manteve a Red Bull entre os carros mais rápidos no treino do Grande Prêmio da Alemanha, e Lewis Hamilton ficou em segundo lugar, depois de seu colega de equipe Daniel Ricciardo cravar o melhor tempo na primeira sessão desta sexta-feira.

O piloto holandês de 20 anos fez uma volta mais rápida de 1min13seg085 sob as altas temperaturas da tarde, e o tetracampeão Hamilton ficou em segundo e 0seg026 mais lento com sua Mercedes.

    Hamilton havia ficado quatro milésimos de segundo atrás de manhã, quando Ricciardo fez sua volta em 1min13seg525.

    "Foi uma boa surpresa começar tão competitivo aqui, mas temos que lembrar que ainda é sexta-feira", disse Verstappen. "Os outros serão mais rápidos na classificação".

    Os tempos de Verstappen podem preocupar a Mercedes mais do que aqueles de Ricciardo, já que o australiano deve largar no fim da fila devido a um acúmulo de penalidades no grid, mas ele também perdeu tempo devido a um pequeno vazamento de óleo.

    Hamilton ficou satisfeito com seu dia de trabalho em Hockenheim, que sediará a prova de Fórmula 1 depois de uma ausência de um ano e que pode ficar sem receber um GP por algum tempo.

"Completamos nosso programa hoje, terminamos todas as sessões e obtivemos toda a informação de que precisávamos dos pneus", disse o britânico.

    "Tanto a Ferrari quanto a Red Bull foram muito velozes hoje, e acho que será muito parecido amanhã e no domingo."

    "Será um desafio e tanto, e não é uma pista fácil para dominar, então teremos que dar tudo", acrescentou.