Topo

Estádio Nacional de Santiago será sede da final da Libertadores de 2019, diz Conmebol

14/08/2018 18h48

FUT-LIBERTADORES-SANTIAGO:Estádio Nacional de Santiago será sede da final da Libertadores de 2019, diz Conmebol

ASSUNÇÃO (Reuters) - O Estádio Nacional de Santiago irá receber a final de partida única da Copa Libertadores de 2019, enquanto Lima foi escolhida para sediar a última partida da Copa Sul-Americana no mesmo ano, informou nesta terça-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol.

Ambas capitais se propuseram a organizar o encontro definitivo da Libertadores junto com Montevidéu, que abandonou sua candidatura.

    “A escolha de ambas sedes destas grandes festas do futebol sul-americano foi feita após o estudo rigoroso de critérios, mecanismos, processos de seleção (...) as inspeções duraram dois dias e meio em cada cidade”, informou a Conmebol em comunicado.

    A Copa Libertadores, o torneio de clubes mais importante do continente, alterou seu formato no final de 2016, quando ampliou o número de participantes. A Conmebol anunciou depois que a competição será definida em partida única em sede neutra a partir de 2019.

    O Conselho da Conmebol decidiu nesta terça-feira que a final da Copa Sul-Americana também será partida única.

    “As finais únicas serão uma grande oportunidade para que a América do Sul dê um grande salto em infraestrutura esportiva, organização de eventos, controles de segurança, comodidade e atenção nos estádios”, disse o presidente do órgão, Alejandro Domínguez.

(Reportagem de Daniela Desantis)