Topo

Willian elogia estilo de jogo ofensivo de Sarri no Chelsea

14/08/2018 12h05

FUT-WILLIAN-SARRI-SAMBA:Willian elogia estilo de jogo ofensivo de Sarri no Chelsea

(Reuters) - O ponta Willian, do Chelsea, acredita que a tática ofensiva do novo técnico Maurizio Sarri imita o estilo de jogo brasileiro e ajuda os jogadores do time do Campeonato Inglês a se soltarem.

O jogador brasileiro, de 30 anos, participou do gol de abertura de N'Golo Kante na vitória de 3 x 0 sobre o Huddersfield Town no sábado, a primeira partida do Chelsea na liga inglesa sob o comando de Sarri.

"Se é divertido jogar assim? Eu acho. Temos muitos jogadores de qualidade no ataque, como Eden Hazard e Pedro. Jogadores assim querem jogar futebol", disse Willian ao canal ESPN.

"É por isso que ele (Sarri) fala sobre futebol 'divertido'. É isso que tentaremos fazer nesta temporada. Se parece o samba brasileiro? Sim. É isso que fazemos no Brasil e estamos tentando fazer aqui, jogar com habilidade e movimento".

Willian acredita que a tática de Sarri ajudará a melhorar o desempenho recente do Chelsea contra o Arsenal, que só derrotou uma vez em oito jogos com o ex-treinador Antonio Conte, quando os dois rivais se enfrentarem pela liga inglesa no sábado.

"O técnico nos manda jogar, nos divertir em campo, com responsabilidade. Agora temos um estilo diferente, é por isso que conseguiremos criar problemas para o Arsenal", acrescentou Willian.

"É claro, será um jogo especial contra o Arsenal porque é um clássico. Sempre é difícil contra eles".

(Por Aditi Prakash, em Bengaluru)