Topo

Fabinho diz que disputa por vaga no meio-campo é boa para o Liverpool

15/08/2018 13h02

FUT-FABINHO-LIVERPOOL-MEIOCAMPO:Fabinho diz que disputa por vaga no meio-campo é boa para o Liverpool

(Reuters) - O meio-campista Fabinho, do Liverpool, disse que está gostando da competição intensa por uma vaga na equipe titular do time inglês, e que essa disputa interna ajudará nas atuações do time.

O jogador brasileiro de 24 anos, que deixou o Mônaco antes do início da temporada, ainda não fez sua estreia oficial pelo Liverpool, já que ficou no banco na vitória esmagadora de 4 x 0 sobre o West Ham United no domingo.

"Quando vim para o Liverpool sabia que essa competição existiria no meio-campo, e acho que é muito bom para o time", disse Fabinho à Premier League Productions.

"Se alguma coisa acontecer com um jogador, existe uma cobertura adequada. Durante a pré-temporada joguei com uma série de jogadores diferentes e nos entrosamos muito bem. Então, no geral, acho que é uma coisa boa para o time".

Fabinho enfrenta a concorrência do capitão Jordan Henderson e dos também meio-campistas James Milner, Adam Lallana, Naby Keita e Georginio Wijnaldum para garantir um lugar na equipe.

O brasileiro insiste que a rivalidade é saudável e deu crédito aos seus colegas de meio-campo por ajudá-lo a se adaptar ao estilo de jogo do Liverpool.

"Meus parceiros de meio-campo me deram orientação e assistência, como fez a defesa. Sabia que (meu papel) mudaria e sinto que me adaptei bem", acrescentou. "Você busca orientação e ajuda dos jogadores ao seu redor, e isso funcionou muito bem até agora".

 (Por Aditi Prakash em Bengaluru)