Topo

Messi ficará fora dos próximos amistosos da seleção argentina

REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

15/08/2018 12h28

O atacante do Barcelona Lionel Messi decidiu não jogar os amistosos da seleção argentina nas datas Fifa de setembro, confirmou à Reuters uma fonte da Associação de Futebol Argentino (AFA) nesta quarta-feira.

"Não sabemos o que acontecerá mais adiante, mas neste momento (Messi) informou ao corpo técnico que não fará parte da próxima convocatória", disse à Reuters fonte da direção da federação local.

De acordo com a imprensa local, a decisão foi tomada porque Messi ainda não superou o fraco desempenho da Argentina na Copa do Mundo da Rússia, competição na qual a equipe foi eliminada nas oitavas de final pela França, e prefere "recarregar as energias".

A seleção, que será liderada por Lionel Scaloni até que a AFA anuncie o sucessor de Jorge Sampaoli, jogará contra a Guatemala no dia 7 de setembro em Los Angeles e contra a Colômbia no dia 11 em New Jersey.

A lista oficial de convocados será anunciada entre sexta e segunda-feira.

A Argentina disputará outras quatro partidas em datas Fifa em outubro e novembro.

"As portas da seleção estão abertas para ele", acrescentou a fonte, sobre o maior artilheiro da história da seleção argentina.

Em 2019, será realizada a Copa América no Brasil e logo começarão as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022.