Topo

Veterano Marchisio se despede da Juventus após 25 anos

17/08/2018 13h37

FUT-MARCHISIO-DESPEDE-JUVENTUS:Veterano Marchisio se despede da Juventus após 25 anos

(Reuters) - Claudio Marchisio, meio-campista veterano da Juventus, encerrou seu contrato com os campeões italianos por consentimento mútuo depois de 25 anos, comunicou o time nesta sexta-feira.

O jogador de 32 anos, nascido e criado em Turim, fez sua estreia profissional na segunda divisão do Campeonato Italiano em 2006, depois que a Juventus foi rebaixada por seu envolvimento no caso de corrupção Calciopoli.

Escalado 55 vezes pela Itália, Marchisio progrediu nos times de base da Juve e só jogou por mais um clube, passando um ano emprestado ao Empoli na temporada 2007-08.

"Ter tido a oportunidade de acompanhá-lo nesta trajetória, de descobrir um campeão desenvolvido localmente, dia após dia foi pura e simplesmente um privilégio e uma honra", disse a Juve em um comunicado.

Marchisio fez um total de 389 atuações em todas as competições, marcando 37 gols, e conquistou sete títulos da liga italiana, além de quatro edições da Copa da Itália, com o time.

"Eu amo esta camisa (Juventus) a tal ponto que, no final das contas, estou convencido de que o bem do clube vem em primeiro", disse ele em sua conta de Instagram.

Marchisio sofreu uma série de contratempos depois de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em 2016 que inicialmente o deixou fora de ação durante seis meses.

(Por Silvia Recchimuzzi em Gdynia)