Topo

Brasileiro Kenedy, do Newcastle, perde pênalti no último minuto de jogo

18/08/2018 13h30

FUTEBOL-INGLATERRA:Brasileiro Kenedy, do Newcastle, perde pênalti no último minuto de jogo

SÃO PAULO (Reuters) - A tarde de pesadelo para o jogador Kenedy, emprestado ao Newcastle United, terminou com o brasileiro perdendo um pênalti, que foi quase o chute final de uma partida desoladora e sem gols no Campeonato Inglês em Cardiff.

Com o Newcastle jogando com apenas 10 homens após um cartão vermelho para Isaac Hayden, Kenedy perdeu uma oportunidade de ouro e improvável de conseguir os três pontos, com uma das jogadas individuais mais auspiciosas do campeonato.

O meia do Chelsea, que perdeu uma chance aos 96 minutos de jogo, impedido por Neil Etheridge, que nem deveria estar em campo depois de um chute em Victor Camarasa, no primeiro tempo, que não foi visto pelo árbitro Craig Pawson.

Kenedy nem conseguiu completar um único passe durante os primeiros 45 minutos, quebrando uma marca vergonhosa no Campeonato Inglês desde Nikola Kalinic, do Blackburn Rovers, contra o Birmingham City, em março de 2010.

Questionado sobre a decisão de colocar o brasileiro para cobrar o pênalti, após uma tarde cansativa, o técnico do Newcastle, Rafa Benitez, afirmou: "Kenedy era jogador designado para bater o pênalti".

"Primeiro era Matt Ritchie (que foi substituído), mas depois era Kenedy."

"Foi um pênalti ruim, ele não está feliz, ele perdeu uma boa chance. Nós ganhamos como um time e perdemos como um time, não estou preocupado com o fato dele ter perdido um pênalti, ele tem que assumir a responsabilidade."