Topo

Oblak diz que Filipe Luis pode deixar Atlético; PSG é possível destino

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Reuters, em Valencia (Espanha)

20/08/2018 20h17

Goleiro do Atlético de Madri, Oblak deu a entender que Filipe Luís pode deixar o clube espanhol em breve. A declaração foi feita em meio à especulação que aponta o lateral brasileiro como alvo do Paris Saint-Germain.

"É um pouco triste, mas é assim que a coisa funciona. Ele tem uma boa oportunidade, e nós temos que respeitar a decisão de cada jogador. Vamos ver o que acontece", disse o goleiro, sem citar o PSG.

Esta frase foi dita à imprensa espanhola nesta segunda-feira (20), após o empate por 1 a 1 entre Atlético de Madri e Valencia. Embora o técnico Diego Simeone diga que espera que Filipe Luis permaneça no Atlético, o brasileiro é especulado no PSG.

Segundo o jornal espanhol "El Mundo", o lateral, que tem contrato por mais um ano, tem em mãos uma proposta do clube francês para contratá-lo pelas próximas três temporadas. Ele até já teria pedido ao clube espanhol para negociar sua saída.

De acordo com a publicação, o fato de o lateral ter ficado no banco de reservas durante a decisão da Supercopa da Europa, contra o Real Madrid, pesou em sua decisão. O medo de Filipe é amargar ao longo da temporada a reserva de Lucas Hernández, que se destacou no título da França na Copa do Mundo.

Filipe Luís está em sua segunda passagem pelo Atlético. Ao todo, soma 305 jogos pelo clube espanhol e 10 gols marcados. Já conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, três Supercopas da Uefa e duas Liga Europa.