Topo

Francês Gasly se juntará a Verstappen na Red Bull em 2019

20/08/2018 19h46

F1-GASLY-REDBULL:Francês Gasly se juntará a Verstappen na Red Bull em 2019

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O piloto francês de Fórmula 1 Pierre Gasly irá trocar a Toro Rosso pela Red Bull, substituindo o australiano de saída Daniel Ricciardo, a partir de 2019, anunciou a equipe nesta segunda-feira.

Ricciardo já anunciou que irá para a Renault, deixando uma vaga ao lado do piloto holandês Max Verstappen, de 20 anos.

“Desde que Pierre chegou à Fórmula 1 com a Scuderia Toro Rosso há menos de um ano, ele mostrou o indiscutível talento que a Red Bull tem nutrido desde seu início de carreira”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, em comunicado.

“Suas performances estelares neste ano na equipe de motor Honda, em sua primeira temporada completa na Fórmula 1, só realçaram sua reputação como um dos pilotos jovens mais promissores do automobilismo”.

Gasley venceu o título do GP2 (agora Fórmula 2) em 2016 e estreou na F1 com a Toro Rosso na Malásia no final do ano passado, antes de começar sua primeira temporada completa em março.

O piloto de 22 anos era o candidato óbvio para substituir Ricciardo, com a Toro Roso, propriedade da Red Bull, sendo a equipe que alimenta a linha principal da companhia austríaca de bebidas energéticas.

Ele terminou em quarto lugar no Barein e possui mais duas finalizações dentro do top 10 na primeira metade da campanha.

A Toro Rosso possui motores Honda, que também serão usados pela Red Bull na próxima temporada, depois de uma ruptura com a Renault.

“Ser premiado com um carro na Aston Martin Red Bull Racing a partir de 2019 é um sonho se realizando para mim”, disse Gasly em comunicado da equipe.