Topo

Bolt treina com time de futebol australiano para "provar que os céticos estão errados"

21/08/2018 11h52

FUT-BOLT-MARINERS:Bolt treina com time de futebol australiano para "provar que os céticos estão errados"

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - O velocista multicampeão olímpico Usain Bolt fez sua primeira sessão de treinos com o time de futebol australiano Central Coast Mariners nesta terça-feira, e disse estar pronto para conseguir um contrato profissional de futebol e provar que os céticos estão errados.

Monitorado por um grande contingente midiático, Bolt, que fez 32 anos nesta terça-feira, emergiu no estádio do time com seus possíveis colegas de equipe e exibiu um sorriso largo enquanto brincava com a bola durante a sessão leve realizada na pacata cidade litorânea de Gosford.

O dono de oito medalhas de ouro olímpicas conseguiu um teste sem compromisso com o Mariners, que terminou na lanterna da primeira divisão de 10 times da Austrália na temporada passada e atua em um dos menores mercados de futebol do país.

Muitos duvidam que o homem mais rápido da terra consiga se reinventar como jogador de futebol profissional, e durante a sessão fechada não se viram muitos sinais de que Bolt fará essa transição.

O jamaicano mostrou um toque leve em alguns momentos do treino de cerca de 45 minutos e foi excluído do grupo principal quando o time disputou uma partida com duas equipes de oito em uma metade do campo.

Ele raramente deixou de usar o pé esquerdo, seu preferido, e passou a última parte da sessão fazendo alongamentos.

Será um passo de cada vez, disse Bolt. "Para mim é como o atletismo", disse ele a repórteres.

"O primeiro dia de treinamento é sempre o mais duro. Você percebe quanto trabalho tem pela frente, o que precisa fazer. Foi tudo bem, sei que exigirá tempo e trabalho e estou pronto para trabalhar".

O envolvimento dos Mariners com Bolt foi questionado na Austrália por críticos que o rejeitaram por verem um golpe publicitário para chamar atenção para um time que não chegou aos playoffs nas últimas quatro temporadas.

Bolt, que se aposentou do atletismo no campeonato mundial em Londres no ano passado, já treinou com o alemão Borussia Dortmund, o sul-africano Mamelodi Sundowns e o norueguês Stromsgodset.