Topo

Treinador Osorio é apresentado no Paraguai e defende jogo aéreo e renovação

Juan Carlos Osorio é o novo técnico do Paraguai - Reprodução/Twitter
Juan Carlos Osorio é o novo técnico do Paraguai Imagem: Reprodução/Twitter

07/09/2018 16h21

ASSUNÇÃO (Reuters) - O colombiano Juan Carlos Osorio foi apresentado como técnico na seleção do Paraguai nesta sexta-feira. Ele disse que vai trabalhar com as jovens promessas do futebol paraguaio e buscará potencializar características como o jogo aéreo.

    O ex-técnico da seleção do México foi anunciado nesta semana como comandante da equipe para a Copa América de 2019 e as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022. Nesta sexta-feira, foi apresentado em um auditório lotado de dirigentes desportivos de todo o país.

    "Vemos que há um grupo com menos de 25 anos que compete internacionalmente em diferentes ligas, que tem um presente muito bom e um futuro promissor (...) se cumprirmos o processo de quatro anos, muitos deles vão chegar com uma excelente idade (ao Mundial)", disse Osorio.

    O novo treinador terá o desafio de recuperar uma equipe que esteve ausente nos dois últimos Mundiais depois de participar de quatro torneios anteriores consecutivos e alcançar sua melhor marca com as quartas de final na África do Sul em 2010.

    No processo, Osorio disse que não tentará mudar a ideia do futebol paraguaio, mas sim capitalizá-la trabalhando, por exemplo, o jogo aéreo.

    Osorio substitui o paraguaio Francisco Arce, que deixou a equipe em dezembro logo depois de terminar em sétimo lugar as eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018. Gustavo Morínigo foi o treinador interino nos últimos meses.

(Por Daniela Desantis)