Topo

Sou o meu maior inimigo na busca do título, diz Vettel em Cingapura

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, chega a Cingapura - Roslan RAHMAN / AFP
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, chega a Cingapura Imagem: Roslan RAHMAN / AFP

13/09/2018 14h59

Por John O'Brien

CINGAPURA (Reuters) - Sebastian  Vettel acredita que precisa superar a si próprio na corrida pelo título da Fórmula 1, mas acha possível alcançar o líder do campeonato, Lewis Hamilton, nas sete corridas restantes se ele e a Ferrari evitarem grandes erros.

O alemão de 31 anos ficou 30 pontos atrás de Hamilton depois que uma colisão com o britânico vencedor da prova o obrigou a lutar para terminar em quarto lugar em Monza, uma de várias corridas em que Vettel desperdiçou uma boa posição.

"Acho que meu maior inimigo sou eu", disse o tetracampeão mundial aos repórteres nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio de Cingapura.

"Temos um ótimo carro e temos todas as chances de fazer as coisas do nosso jeito. Obviamente Lewis é o líder, está na frente, mas ainda temos uma ótima chance e sinto que cabe a nós não perdê-la".

"Contanto que nos cuidemos, temos chance de vencer corridas, e se o fizermos as coisas prometem", acrescentou.

Vettel é o piloto mais bem-sucedido em Cingapura, tendo vencido quatro vezes no circuito de rua de Marina Bay desde que o local estreou na categoria em 2008, por isso está contente de estar de volta a um de seus cenários favoritos.

"Eu gosto de vir aqui, eu gosto da pista. É a corrida mais difícil que temos o ano todo, mental e fisicamente por várias razões. Você nunca se sente pronto para isso, mas está feliz quando começa e eu estou ansioso para isso", disse ele.