Topo

Messi marca três vezes em goleada do Barcelona sobre o PSV

18/09/2018 17h22

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi fez três gols na estreia vitoriosa do Barcelona na Liga dos Campeões por 4 x 0 sobre o campeão holandês PSV Eindhoven, nesta terça-feira, apesar da expulsão do zagueiro Samuel Umtiti no segundo tempo.

Maior artilheiro do Barça, Messi abriu o marcador aos 32 minutos no Camp Nou com uma cobrança de falta perfeita. Este foi o segundo gol de falta dele em três jogos em casa nesta temporada.

Treinado pelo ex-jogador do Barça e da seleção da Holanda Mark van Bommel, o PSV teve uma atuação admirável em sua primeira visita ao Camp Nou em 21 anos, até que começou a se cansar no final do segundo tempo.

Na primeira etapa, eles fecharam com sucesso a maioria dos ataques do Barça e também ameaçaram --em um desses momentos o atacante mexicano Hirving Lozano chutou por cima do travessão com perigo depois do intervalo.

Os campeões espanhóis começaram a demonstrar o abismo na qualidade técnica enquanto o segundo tempo avançava e dobraram a vantagem aos 30 minutos, graças a um belo gol de cabeça do atacante francês Ousmane Dembélé, que marcou o quinto gol em seis partidas em todas as competições.

Messi conseguiu seu segundo gol dois minutos depois, ao completar passe de Ivan Rakitic, e marcou o terceiro aos 42, após assistência de Luis Suárez.

O bom humor foi brevemente abafado quando o zagueiro francês Umtiti foi expulso, aos 34, pelo segundo cartão amarelo, eliminando-o do próximo jogo do Barça, contra o Tottenham Hotspur, em 3 de outubro.

O Barça lidera o Grupo B da Liga dos Campeões no saldo de gols após a Inter de Milão vencer o Tottenham por 2 x 1.