Topo

Nenhuma montanha é alta demais para o Liverpool, diz Klopp

19/09/2018 10h56

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acredita que os jogadores da equipe provaram que "não há montanha que não consigam escalar" depois que elevaram o nível de seu jogo para conquistar uma vitória dramática sobre o Paris Saint-Germain no Anfield.

O clube inglês bateu o PSG por 3 x 2 em um confronto emocionante do Grupo C da Liga dos Campeões na terça-feira, com um gol do atacante brasileiro Roberto Firmino já nos acréscimos.

Agora que o Liverpool impôs a primeira derrota da temporada aos campeões franceses, Klopp acredita que seu time reafirmou as credenciais que o levaram à final da competição da elite europeia na última campanha.

"O belo desenvolvimento deste clube é que, quando você ouve que o Liverpool está enfrentando o PSG, você não pensa mais que não temos chance", disse o técnico alemão a repórteres.

"Um, dois ou três anos atrás talvez as pessoas pensassem que é uma montanha que não conseguiríamos escalar. É bom que não seja assim agora, e isso é por causa do ano passado".

"Ainda é inacreditavelmente difícil. O que os meninos fazem com o plano de jogo é extraordinário".

O Liverpool tentará manter seu início de temporada perfeito no Campeonato Inglês quando receber o Southampton no sábado.

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)