Topo

Óscar Tabárez renova contrato e seguirá como técnico do Uruguai

21/09/2018 12h54

MONTEVIDÉU (Reuters) - O técnico Óscar Tabárez assinou um novo contrato de quatro amos para seguir no comando da seleção do Uruguai e ampliará seu recorde como técnico de seleção mais experiente, informou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta sexta-feira.

"Será o quinto período de Tabárez no comando da seleção uruguaia", disse a AUF em comunicado. "Tabárez dirigiu a equipe em 185 partidas, o que significa que ele mantém o recorde de mais partidas no comando de uma mesma seleção."

Depois de um primeiro período à frente da equipe entre 1988 e 1990, o treinador uruguaio assumiu a equipe em 2006 e comanda a seleção do Uruguai desde então.

Ele é o único homem a liderar seu país em quatro Copas do Mundo, disse a AUF.

Tabárez, que está com 71 anos e tem dificuldade de caminhar, é uma figura amplamente respeitada no Uruguai. Conhecido como "El Maestro", ele levou a equipe à semifinal da Copa do Mundo de 2010 e conquistou a Copa América de 2011.

O Uruguai foi eliminado no Mundial deste ano nas quartas de final para a França, que acabou sagrando-se campeão mundial.

As próximas partidas dele à frente da equipe serão os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16 de outubro.

O técnico interino Fabian Coito comandou o Uruguai na vitória por 4 x 1 da equipe sobre o México neste mês, enquanto as negociações contratuais de Tabárez estavam em andamento.

(Reportagem de Andrew Downie)