Topo

James marca, e Bayern vence o Schalke 04

22/09/2018 16h48

BERLIN (Reuters) - O líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique, venceu com tranquilidade o Schalke 04, por 2 x 0, neste sábado, para chegar a quatro vitórias em quatro rodadas, enquanto o adversário amarga o fim da tabela. 

Gols de James Rodríguez e Robert Lewandowski, cobrando pênalti no segundo tempo, levaram o Bayern a 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado Hertha Berlim, que derrotou o Borussia Monchengladbach, por 4 x 2, graças a dois gols de Vedad Ibisevic.

Antes, o gol de Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, marcado aos 39 minutos do segundo tempo, garantiu o empate por 1 x 1 com o Hoffenheim.

O americano, que fez o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Club Brugge, pela Liga dos Campeões, no meio de semana, completou o passe de Marco Reus para resgatar um ponto ao seu time.

O brasileiro Joelinton havia colocado os anfitriões à frente, pouco antes do intervalo, e os visitantes tiveram Abdou Diallo expulso, por uma falta contra Andrej Kramaric em situação clara e manifesta de gol.

Mas Pulisic calculou com perfeição sua corrida para completar o passe de Reus. O Dortmund está em terceiro lugar com oito pontos, dois atrás do invicto Hertha.

O Werder Bremen, com Claudio Pizarro, 39 anos, sendo titular pela primeira vez a temporada, perdeu uma vantagem de dois gols, mas ainda conseguiu vencer o Augsburg, por 3 x 2, graças a um gol de Davy Klassen, aos 30 minutos do segundo tempo, aproveitando um erro do goleiro. O time foi ao quarto lugar. 

(Por Karolos Grohmann)