Topo

Jovem atacante marca gol e coloca fim em série de derrotas do Bayer Leverkusen

23/09/2018 13h35

BERLIM (Reuters) - O jovem meia atacante da seleção alemã Kai Havertz marcou neste domingo o gol da vitória do Bayer Leverkusen por 1 x 0 contra o Mainz no segundo tempo e ajudou a encerrar a série de três derrotas seguidas da equipe no campeonato alemão desta temporada. 

O jogador de 19 anos ficou livre enquanto corria para a área e cabeceou para abrir o placar aos 17 minutos da segunda etapa. 

Havertz, que está entre os grandes talentos de sua geração na Alemanha, também havia marcado duas vezes na vitória do Leverkusen por 3 x 2 sobre o Ludogorets, da Bulgária, em partida pela Liga Europa na última quinta-feira. 

O Bayer perdeu os três primeiros jogos da liga nesta temporada, mas os primeiros três pontos conquistados foram suficientes para que o time saísse do último lugar da tabela e chegasse à décima quinta posição. 

No outro jogo do domingo, o Eintracht Frankfurt recebe o RB Leipzig, que venceu apenas uma de suas três partidas na liga até aqui. 

No sábado, os atuais campeões do Bayern de Munique abriram uma vantagem de dois pontos na liderança após baterem o Schalke 04 por 2 x 0 na quarta vitória da equipe em quatro jogos. 

(Por Karolos Grohmann)