Topo

PSG vence o Rennes de virada e mantém início perfeito em Campeonato Francês

23/09/2018 13h48

PARIS (Reuters) - O Paris St. Germain aumentou para seis jogos a sua sequência de vitórias no Campeonato Francês ao vencer de virada o Rennes por 3 x 1 fora de casa em um jogo emocionante neste domingo.

O resultado deixou o PSG no topo da tabela com a pontuação máxima de 18 pontos, cinco à frente do vice-líder Lille. Angel Di Maria e Thomas Meunier fizeram os gols da virada depois que a equipe visitante saiu atrás do placar com um gol contra de Adrien Rabiot, deixando os donos da casa cheios de esperança.

No segundo tempo, o substituto Eric Choupo-Moting fez o terceiro nos acréscimos, ajudando o PSG a se recuperar da derrota para o Liverpool por 3 x 2 em partida da Liga dos Campeões da Europa na última terça-feira.

Apoiado pelos torcedores, o Rennes chegou perto de marcar duas vezes antes de efetivamente levar à loucura a torcida com um gol aos 11 minutos de jogo, quando o grandalhão Mbaye Niang desviou uma bola em escanteio que tocou em Rabiot antes de ir para o fundo das redes. 

Os visitantes rapidamente ganharam terreno e empataram nos acréscimos do primeiro tempo graças a um lindo gol do meio-campista argentino Di Maria.

O PSG continuou pressionando pela vitória no segundo tempo, com Cavani acertando a trave e o Rennes por duas vezes afastando o perigo em cima da linha, até que Meunier decidiu a partida com um lindo chute cruzado.

O lateral da seleção da Bélgica finalizou do flanco direito da entrada da área após um passe magistral de Neymar, que fez um ótimo segundo tempo após uma primeira etapa discreta, por trás de toda a defesa.

O Rennes se mandou para o ataque em busca do empate e acabou punido depois que Choupo-Moting, da pequena área, acertou um belo chute para ser a cereja do bolo da vitória do PSG.

Nos acréscimos, ainda houve tempo para aplausos dos torcedores da casa quando um pequeno garoto passou pelos seguranças, invadiu o campo e abraçou Neymar. O brasileiro presenteou-o com sua camisa utilizada na partida e conduziu o menino, que chorava muito, para fora do campo.

(Por Zoran Milosavljevic)