Topo

Lopetegui diz apoiar VAR após fim de semana de decisões polêmicas na Espanha

25/09/2018 16h08

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, disse que apoia a adoção do árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Espanhol depois de um fim de semana de decisões polêmicas na liga.

O Barcelona ficou furioso quando o defensor Clément Lenglet recebeu um cartão vermelho por uma cotovelada no empate de 2 x 2 com o Girona, e vários jogadores e o treinador Ernesto Valverde criticaram muito o sistema. Dani Parejo, do Valência, também foi expulso depois de uma dividida aparentemente inócua.

    Mas Lopetegui, que foi beneficiado quando o VAR mostrou que Marco Asensio não estava impedido depois da anulação inicial do gol da vitória sobre o Espanyol, acredita que ele ajudará os árbitros na maioria das vezes.

"Não comentarei o que outros disseram a esse respeito", disse ele em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira. "É óbvio que o VAR ajuda o árbitro a ver uma decisão duvidosa com muito mais clareza".

    "Tudo bem, é claro que não será uma panaceia para tudo porque a perfeição não existe, mas para mim é um sistema que ajuda a melhorar o que ele tinha antes".

    O Real visita o Sevilha no estádio Sánchez Pizjuán na quarta-feira, um campo que já deu problemas aos campeões europeus, que perderam suas três partidas anteriores da liga ali e não saem vitoriosos da cidade andaluz desde 2015.

O time não contará com Dani Carvajal nem com Isco, que está em boa forma, mas passou por uma cirurgia de apendicite nesta terça-feira e deve ficar fora de ação durante um mês.

"Ele chegou hoje com um pouco de dor e acabou sendo uma apendicite", explicou Lopetegui.

    "É claro que todas as ausências são má notícia, mas depois de lamentar nossa sorte teremos que pensar em quem jogará no lugar dele. Tenho plena confiança no elenco".

    (Por Joseph Cassinelli)