Topo

Manchester United é eliminado pelo Derby nos pênaltis na Copa da Liga Inglesa

25/09/2018 19h39

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester United foi eliminado da Copa da Liga Inglesa com uma derrota nos pênaltis para o Derby County, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, em pleno estádio Old Trafford, depois que a partida da terceira rodada terminou empatada em 2 x 2 no tempo normal. 

Como a competição não tem prorrogação em caso de empate nesta temporada, a partida foi direto para as cobranças de pênaltis e o Derby, de Frank Lampard, venceu por 8 x 7, depois que a cobrança de Phil Jones foi defendida pelo goleiro visitante Scott Carson. 

O Derby estava muito próximo de vencer o jogo por 2 x 1 no tempo normal após o goleiro do United Sergio Romero ter sido expulso aos 22 do segundo tempo, mas a equipe de casa empatou com Marouane Fellaini nos acréscimos. 

O Manchester, do técnico português José Mourinho, começou o jogo na liderança com um gol de Juan Mata aos três minutos de jogo, depois de uma entrada em velocidade de Anthony Martial pelo lado esquerdo do campo. 

O Derby empatou a partida de maneira espetacular já no segundo tempo, com uma bela cobrança de falta com efeito de Harry Wilson, o jovem meia-atacante galês que está emprestado do Liverpool. 

Oito minutos depois, Romero recebeu o cartão vermelho por pegar a bola com as mãos fora da área, e o Derby conseguiu o que parecia ser o gol da vitória após o goleiro substituto Lee Grant desviar um chute de Mason Mount e Jack Marriott cabecear no rebote. 

Mas no quinto minuto de acréscimo, o também substituto Fellaini cabeceou após cruzamento de Diogo Dallot para levar a decisão para os pênaltis.