Topo

Messi é o melhor, apesar de prêmio da Fifa a Modric, diz Valverde

25/09/2018 14h52

MADRI (Reuters) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, acredita que Lionel Messi deveria ter recebido o prêmio de melhor jogador do ano da Fifa, e não Luka Modric, do Real Madrid.

Modric foi reconhecido como o melhor de 2018 em uma cerimônia glamorosa na noite de segunda-feira à qual Messi não compareceu, já que nem entrou na lista final, que foi completada por Cristiano Ronaldo, até recentemente no Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool.

    Mas Valverde disse que o argentino de seu time deveria ter levado o troféu e criticou a quantidade de prêmios individuais do esporte.

    "Todos terão sua opinião e eu tenho a minha", disse Valverde em uma coletiva de imprensa.

    "Para nós, Leo é o melhor jogador do mundo. É um prêmio que eles chamam de 'O Melhor' e o cara que é, para nós, o melhor jogador do mundo não estava lá. Modric é um grande jogador que teve uma ótima temporada".

    "Alguns anos atrás não havia tantos prêmios, mas tudo foi magnificado, há muitas festividades e prêmios e cada cerimônia é um pouco como um tapinha nas costas daqueles que as organizam. Há muito falatório sobre elas".

    "Isto é esporte, e a cada dia mais uma forma de espetáculo, também", completou.

    (Por Joseph Cassinell)