Topo

Diego Costa sofre lesão na coxa e desfalca Atlético de Madri por 15 dias

Javier Soriano/AFP Photo
Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

Richard Martin

Da Reuters, em Madri

05/10/2018 15h50

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, ficará ao menos duas semanas afastado dos gramados devido a uma lesão na coxa sofrida durante a vitória do time por 3 a 1 sobre o Club Brugge, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.

"Diego Costa, que foi substituído aos 24 min do segundo tempo contra o Brugge, passou por um exame nesta sexta-feira para avaliar a extensão da lesão", disse o Atlético em comunicado.

"O relato feito pelo departamento médico do clube diz que ele sofreu uma lesão na coxa esquerda. O tempo que ele ficará fora será determinado pela forma como a lesão evoluir."

Diego Costa, que nasceu no Brasil mas defende a seleção da Espanha, não foi convocado na quinta-feira pelo técnico Luis Enrique para os jogos da seleção espanhola contra País de Gales e Inglaterra.

O Atlético não informou quanto tempo o jogador ficará fora de campo, mas um problema muscular na coxa normalmente tem período de recuperação de duas semanas, o que significa que o jogador poderia voltar ao time na partida de 20 de outubro da liga espanhola contra o Villarreal.

Diego Costa pediu para ser substituído contra o Brugge logo após fazer um passe para Antoine Griezmann marcar o segundo gol do Atlético na partida, retomando a liderança no placar.

O atacante tem três gols marcados em 10 jogos em todas as competições nesta temporada, mas ainda não balançou as redes no Espanhol.

O Atlético tem como opções Angel Correa e Nikola Kalinic para substituir Costa ao lado do francês Griezmann em sua linha de frente.