Topo

Argentina muda goleiro para amistoso contra Brasil por lesão de Armani

Franco Armani, da Argentina - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Franco Armani, da Argentina Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

08/10/2018 11h12

 O goleiro Guido Herrera substituirá Franco Armani na seleção argentina nos amistosos com Iraque e Brasil nos dias 11 e 16 de outubro na Arábia Saudita, anunciou no domingo a Associação Argentina de Futebol (AFA).

"O jogador do Talleres de Córdoba se juntará ao resto do elenco uma vez aprovados os trâmites correspondentes ao visto para a Arábia Saudita", informou a AFA em seu site.

Armani sofreu uma lesão muscular no domingo na partida de seu time, o River Plate, contra o Sarmiento de Resistencia, pela Copa da Argentina. "Distensão no músculo reto anterior da coxa direita", disse a equipe médica oficial do clube.

O substituto de 26 anos fará sua primeira participação na seleção e acompanhará os goleiros Sergio Romero (Manchester United, da Inglaterra) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad, da Espanha).

Depois da rodada de domingo da liga argentina o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, também foi descartado da escalação argentina.

"Devido a um problema físico, e de comum acordo com a equipe técnica da Argentina, ele não participará da turnê na Arábia", disse a AFA em suas redes sociais.

Gonzalo Martínez, Exequiel Palacios e Alan Franco já haviam sido dados como baixas anteriormente devido a diferentes lesões.

O técnico Lionel Scaloni, que estará provisoriamente à frente do time até que este escolha um sucessor para Jorge Sampaoli, não designou substitutos para os quatro jogadores de campo que foram descartados.

A Argentina, que começa a treinar nesta segunda-feira, enfrentará o Iraque no dia 11 e o Brasil no dia 16 de outubro.