Topo

Problemas defensivos do Barcelona crescem com lesão de Vermaelen

15/10/2018 12h14

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona sofreu um novo revés nesta segunda-feira com a notícia de que o zagueiro central Thomas Vermaelen ficará afastado durante seis semanas por causa de uma lesão na perna direita, em um momento no qual o atual campeão espanhol se prepara para uma série dura de partidas.

O Barça já contava com poucos jogadores para a posição de zagueiro central devido à ausência prolongada do francês Samuel Umtiti, que está afastado por um problema no joelho e cujo regresso não tem data certa.

"Os exames realizados nesta segunda-feira confirmaram que o jogador do primeiro time Thomas Vermaelen tem uma lesão no bíceps femoral da perna direita. O tempo aproximado de afastamento é de seis semanas", informou o Barcelona em um comunicado.

"Uma lesão sofrida na sexta-feira passada, quando o zagueiro teve que se retirar lesionado durante a partida que a Bélgica disputava contra a Suíça pela Liga das Nações. Deste modo, Vermaelen não jogará com sua seleção contra a Holanda no enfrentamento que a Bélgica deveria disputar em Bruxelas, nem o fará durante as próximas partidas com o FC Barcelona".

O clube só dispõe de dois zagueiros centrais, Gerard Piqué e o francês Clement Lenglet, para os próximos jogos, que começarão com um confronto de alto nível com o Sevilla, no sábado, em Camp Nou.

O Barça enfrentará a Inter de Milão na Liga dos Campeões na próxima quinta-feira e o Real Madrid no clássico de 28 de outubro.

O Barcelona ocupa o segundo lugar da tabela da liga espanhola, um ponto atrás do Sevilla, mesmo após uma sequência de resultados ruins na liga nacional, tendo perdido um jogo e empatado em três das últimas quatro partidas.