Topo

Groeneveld marca primeiro gol pela Holanda em empate contra a Bélgica

16/10/2018 19h42

BRUXELAS (Reuters) - O atacante holandês nascido na Nigéria Arnaut Groeneveld marcou seu primeiro gol pela seleção holandesa e garantiu o empate por 1 x 1 contra a vizinha Bélgica em amistoso no Estádio Rei Baudouin nesta terça-feira. 

Dries Mertens abriu o placar para a Bélgica após belo chute aos cinco minutos de jogo, mas o jovem selecionado holandês cresceu na partida e igualou o placar graças a Groeneveld. 

Foi o primeiro empate em 13 partidas para a Bélgica, que havia vencido 11 de seus últimos 12 jogos, com uma única derrota na eliminação para a França nas semifinais da Copa do Mundo em julho. 

Também foi o segundo resultado positivo em quatro dias para a renovada Holanda, que bateu a Alemanha por 3 x 0 na Liga das Nações no último sábado, mostrando sinais de evolução sob o comando do técnico Ronald Koeman, que quase saiu com a segunda vitória. 

A Bélgica inaugurou o placar após uma disparada de Eden Hazard para dentro da área que deixou a bola nos pés de Mertens, cujo chute poderoso terminou no fundo das redes. 

Mertens quase conseguiu uma assistência pouco depois, quando um cruzamento seu acabou em finalização de Romelu Lukaku, mas passou por cima da trave. Do outro lado, Memphis Depay teve apenas Simon Mignolet pela frente, mas acertou em cima do goleiro belga. 

Os holandeses empataram aos 27 minutos de jogo após uma jogada incisiva culminou num cruzamento rasteiro de Depay que encontrou Groeneveld livre para marcar seu primeiro gol em sua segunda partida pela Holanda. 

(Reportagem de Nick Said)