Topo

Halep desiste de WTA Finals devido a lesão e abre espaço para Bertens

18/10/2018 13h35

(Reuters) - A tenista número um do mundo, Simona Halep, desistiu do torneio WTA Finals nesta quinta-feira devido a uma lesão na parte inferior das costas, abrindo espaço para Kiki Bertens disputar pela primeira vez o evento de final de temporada entre oito tenistas sediado em Cingapura.

"A decisão foi difícil, com certeza", escreveu a romena de 27 anos em sua conta no Twitter, comentando lesão que sofreu enquanto treinava para o torneio de Wuhan no mês passado, que depois foi diagnosticado como uma hérnia de disco.

"É sempre difícil desistir de um grande torneio. Na verdade, acho que é a primeira vez na minha vida. Então foi uma decisão difícil, mas é melhor para a minha saúde".

"Minhas costas não estão bem. Não treinei nas últimas quatro semanas. Não estou pronta para competir neste nível e ainda sinto dor. Não é fácil entrar em quadra e competir neste momento".

Halep teve uma temporada brilhante, chegando à final do Aberto da Austrália e conquistando seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros.

Apesar da desistência, Halep terminará 2018 no topo do ranking pelo segundo ano consecutivo.

Em sua ausência, Bertens, que ocupa a nona colocação do ranking, estreará na versão mais recente do torneio, que vai para Cingapura depois de cinco anos no sudeste asiático.

A tenista de 26 anos será a primeira holandesa a jogar na competição de final de temporada em mais de 20 anos, desde que Brenda Schultz-McCarthy perdeu na primeira rodada em 1997.

Angelique Kerber, Naomi Osaka, Petra Kvitova, Caroline Wozniacki, Sloane Stephens, Karolina Pliskova e Elina Svitolina também se classificaram para o evento, que tem um prêmio de 7 milhões de dólares e migrará para Shenzhen no ano que vem.

         (Por Hardik Vyas em Bengaluru)