Topo

Usain Bolt rejeita contrato de time de futebol de Malta à espera de oferta da Austrália

18/10/2018 12h11

(Reuters) - Lenda das corridas de curta distância, Usain Bolt rejeitou um contrato de dois anos para jogar futebol no Valletta, o campeão de Malta, confirmou seu agente.

O jamaicano de 32 anos, que espera conseguir um contrato com o time australiano Central Coast Mariners, aumentou suas chances de conseguir uma vaga ao marcar dois gols em um amistoso da pré-temporada na semana passada.

O Valletta tinha esperança de contratar o dono de oito medalhas de ouro olímpicas a tempo para usá-lo em uma partida da Super Copa de Malta contra o Balzan no mês que vem, mas o agente de Bolt na Austrália confirmou que o ex-atleta não aceitou a oferta dos malteses.

"Usain não deseja aproveitar esta oportunidade em Malta", disse Ricky Simms à ESPN. "Existe muito interesse em Usain jogando futebol. Recebemos propostas semelhantes frequentemente".

Bolt, que detém os recordes mundiais dos 100 e 200 metros, já expressou diversas vezes sua esperança de fechar um contrato antes da campanha 2018-19 da primeira divisão, que começa neste final de semana.

Mas o técnico do Mariners, Mike Mulvey, relutou em falar sobre Bolt nesta quinta-feira, insistindo que não está envolvido nas negociações.

"Realmente não estou interessado nisso (especulações sobre um contrato), para falar a verdade", disse ele a repórteres.

"Ele se deu muito bem com os rapazes, e fiquei feliz por ele na semana passada com os dois gols que ele marcou, mas vamos em frente."

         (Por Hardik Vyas em Bengaluru)