Topo

Fernandinho marca e City chega à liderança com goleada sobre o Burnley

20/10/2018 13h29

Oct 20 (Reuters) - O Manchester City assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês com uma goleada por 5 a 0 contra o Burnley, a sétima vitória em nove jogos no torneio na temporada 2018-2019.

    A equipe, que ainda está invicta, saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o argentino Sergio Aguero marcou após jogada de Leroy Sane e David Silva. Foi o sétimo gol do atacante em sete jogos contra o Burnley.

    O City quase aumentou antes mesmo do intervalo, mas o goleiro Joe Hart, em seu primeiro encontro contra o ex-clube, fez grande defesa com uma mão em cabeçada de David Silva, e Aguero também desperdiçou uma oportunidade.

    O Burnley conseguiu se segurar até os 9 minutos do segundo tempo. Sane pediu pênalti e a defesa do Burnley parou, pensando que o juiz havia marcado. David Silva aproveitou a bobeira e passou para o português Bernardo Silva aumentar.

    Dois minutos depois, foi a vez de o brasileiro Fernandinho fazer um golaço de fora da área, após rebote de escanteio. Depois do gol, o técnico do City, Pep Guardiola, colocou em campo pela primeira vez na temporada o meia belga Kevin De Bruyne, que estava no departamento médico devido a uma lesão no joelho.

    O City fechou o placar depois, com gols de Riyad Mahrez e Sane.    

(Por Simon Evans)