Topo

Vettel é o mais rápido no treino final do Grande Prêmio dos EUA

20/10/2018 17h03

AUSTIN, Texas (Reuters) - Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido nos treinos finais deste sábado para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, uma corrida que pode entregar o campeonato ao seu rival da Mercedes Lewis Hamilton pela quinta vez.

Hamilton foi apenas o terceiro mais rápido, mas, com Vettel tendo uma penalidade de grid de três posições para a corrida de domingo que vai deixá-lo pelo menos no quarto lugar, mesmo se ele tomar a pole position, não será incomodado por isso.

O tempo de Vettel de um minuto e 33,797 segundos veio em pista seca depois da chuva na sexta-feira, com o finlandês Kimi Raikkonen selando a dobradinha da Ferrari na última sessão antes da classificação.

A melhor volta de Hamilton foi 1:33,870, a 0,073 do primeiro tempo, com o finlandês Valtteri Bottas em quarto na tabela de classificação, seguido pela dupla da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

O piloto da Mercedes será campeão no Circuito das Américas com três corridas ainda faltando se ele marcar oito pontos a mais que Vettel.

O britânico, que tem uma vantagem de 67 pontos, venceu seis das últimas sete corridas e está buscando sua quinta vitória consecutiva. Ele também ganhou cinco das seis corridas realizadas até agora em Austin.

(Por Alan Baldwin)