Topo

Bayern mata o jogo em dois minutos e sai com a vitória na Grécia

23/10/2018 17h21

ATENAS (Reuters) - O Bayern de Munique marcou duas vezes em dois minutos para bater o AEK Atenas por 2 x 0 na terça-feira, continuando a recuperação da recente má fase e subindo ao topo do grupo E da Liga dos Campeões. 

Javi Martínez chutou de primeira aos 16 minutos da segunda etapa, e Robert Lewandowski fez o segundo dois minutos depois, garantindo a segunda vitória após três jogos na fase de grupos. 

O resultado deu à equipe alemã um sopro de confiança após a vitória do último sábado contra o Wolfsburg que encerrou uma série de quatro jogos sem vencer em todas as competições, silenciando qualquer rumor sobre uma crise na equipe. 

O AEK, atual campeão grego, foi bem até os 15 minutos do segundo tempo, mas não foi páreo para a velocidade e a força do Bayern na última meia hora de jogo. 

O Bayern dominou a partida em um primeiro tempo animado, com Serge Gnabry e o atacante Lewandoski chegando perto do gol em várias oportunidades. 

O AEK, que ainda não conquistou nenhum ponto após três partidas, até conseguiu algumas poucas chances de marcar ao pegar o Bayern desprevenido, uma delas num chute poderoso de Ezequiel Ponce que passou perto. 

Os donos da casa pressionaram após o intervalo, marcando o Bayern em seu campo de defesa e chegando perto da meta com Viktor Klonaridis, pouco antes do voleio acrobático de Martinez silenciar o público do Estádio Olímpico. 

O Bayern, que nunca perdeu para uma equipe grega, seja em casa ou seja fora, rapidamente matou o jogo dois minutos depois, quando Lewandowski foi deixado livre em frente ao gol para marcar após passe de Rafinha.

O Bayern tem sete pontos depois de três jogos, o Ajax Amsterdã, que enfrenta o Benfica ainda nesta terça, tem quatro. O Benfica tem três pontos. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)