Topo

Manchester City passeia na Ucrânia e bate o Shakhtar por 3 x 0

23/10/2018 19h03

(Reuters) - O Manchester City começou a se mostrar um dos pesos pesados da Liga dos Campeões se tornando o primeiro time inglês a vencer o Shakhtar Donetsk na Ucrânia em uma competição europeia. A equipe de Pep Guardiola bateu o Shakhtar com um expressivo placar de 3 x 0 na partida pelo grupo F em Kharkiv nesta terça-feira.

O City, que teve um início frustrado de campanha, perdendo pela única vez na temporada em casa para o Olympique de Lyon, teve uma proposta completamente diferente de jogo, chegando à vitória com gols de David Silva, Aymeric Laporte e de Bernardo Silva, que entrou durante a partida. 

O que parecia uma visita potencialmente difícil, após uma viagem de 2700 quilômetros até os campeões ucranianos, que haviam batido o City de Guardiola no ano passado, pareceu um jogo de rotina, com David Silva orquestrando a dominância da equipe inglesa. 

O City poderia ter marcado ainda mais vezes, mas a vitória colocou o atual campeão inglês no topo do grupo com seis pontos, um à frente do Lyon, que empatou por 3 x 3 com o Hoffenheim, que tem dois pontos assim como o último colocado Shakhtar. 

(Reportagem de Ian Chadband)