Topo

Apagado, Bayern sofre para vencer equipe da 4ª divisão alemã

30/10/2018 20h17

BERLIM (Reuters) - O Bayern de Munique, atual campeão da Copa da Alemanha, teve que penar para conseguir derrotar a equipe amadora do SV Roedinghausen por 2 x 1 nesta terça-feira e avançar para a terceira rodada da competição. 

Com meia dúzia de desfalques por doenças ou lesões, o Bayern esteve longe de seu melhor contra o adversário da quarta divisão em uma noite chuvosa e fria na região de Westphalia, e passou por um nervosismo final antes de garantir a vaga na próxima rodada. 

Gols rápidos de Sandro Wagner, aos oito minutos, e de Thomas Mueller, que converteu um pênalti cinco minutos depois, colocaram os visitantes em vantagem. 

O Bayern, segundo colocado no Campeonato Alemão, teve mais um pênalti para bater aos 22 minutos de jogo, mas Renato Sanches acertou o travessão. 

A equipe anfitriã diminuiu aos quatro minutos da segunda etapa com Linus Meyer, que passou pelo brasileiro Rafinha e finalizou um cruzamento enquanto a torcida explodiu em comemoração. 

O francês Franck Ribery teve uma rara chance no segundo tempo mas seu chute rasteiro foi espalmado pelo goleiro Niclas Heimann. O Bayern tirou completamente o pé do acelerador e parecia não ter mais repertório enquanto o Roedinghausen pressionava pelo empate.

A equipe da Baviera, que agora venceu todas as quatro partidas em todas as competições após quatro jogos sem vitórias, talvez tenha de jogar sem Thiago Alcântara nas próximas partidas após lesão do brasileiro naturalizado espanhol. 

O Hertha Berlim e o VfL Wolfsburg também avançaram após baterem Darmstadt 98 e Hanover 96 por 2 x 0 cada. 

O Borussia Dortmund, atual líder do Alemão, recebe o Union Berlim pela segunda rodada da Copa da Alemanha na quarta-feira. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)