Topo

Fórmula 1

Alonso e Johnson trocarão de carro no fim da temporada da Fórmula 1

Fernando Alonso, da McLaren, durante fim de semana do GP de Monza  - Dan Istitene/Getty Images
Fernando Alonso, da McLaren, durante fim de semana do GP de Monza Imagem: Dan Istitene/Getty Images

02/11/2018 19h36

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso e o heptacampeão da NASCAR Jimmie Johnson anunciaram nesta sexta-feira (2) que irão trocar seus carros no circuito Internacional do Barein, um dia após o término da temporada da principal categoria do automobilismo mundial. O comunicado foi feito por meio de um vídeo, em tom de brincadeira.

O espanhol, que irá se aposentar da Fórmula 1 após a última prova do ano, em Abu Dhabi, no dia 25 de novembro, demorou pouco tempo para decidir uma nova maneira de passar seu tempo atrás de um volante.

Ele recebeu convites de quase todas as categorias de corridas automotivas, desde a IndyCar, até Fórmula E e a NASCAR, enquanto decide seu futuro nas pistas.

Alonso e Johnson anunciaram o teste conjunto em um vídeo que terminou com ambos os pilotos se provocando e dizendo ao mesmo tempo "você me deixa dirigir seu carro?".

A resposta é "sim", com Alonso colocando as mãos no carro número 48 da Hendrick Motorsports de Johnson, e o americano pulando para dentro da McLaren do espanhol.

Os planos de Alonso para o futuro geraram muita especulação.

Ele não fez segredo, no entanto, sobre seu objetivo de completar a "Tríplice Coroa" dos esportes automotivos, com as vitórias no Grande Prêmio de Mônaco, nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

Duas vezes vencedor em Mônaco e vencedor das 24 Horas de Le Mans neste ano, Alonso precisa da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis para se tornar apenas o segundo piloto, após o falecido britânico Graham Hill, a conseguir a celebrada trinca.

Alonso chegou a competir em Indianápolis no ano passado e liderava a prova até o motor de seu carro entrar em pane. 

Fórmula 1