Topo

Fórmula 1

Perder o título de 2009 foi pior do que o desta temporada, diz Vettel

Alemão ficará com o vice-campeonato em 2018, atrás do já campeão Lewis Hamilton - Jerome Miron-USA TODAY Sports
Alemão ficará com o vice-campeonato em 2018, atrás do já campeão Lewis Hamilton Imagem: Jerome Miron-USA TODAY Sports

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres

08/11/2018 17h40

Sebastian Vettel, da Ferrari, disse que ter perdido o campeonato de Fórmula 1 de 2009 continua sendo um momento mais doloroso do que perder para seu rival da Mercedes, Lewis Hamilton, nesta temporada.

Hamilton conquistou seu quinto título, e quarto em cinco temporadas, no México no mês passado, com duas corridas de antecedência. Vettel terminará este ano com um vice-campeonato garantido.

Leia também:

"Já estive em uma posição como esta três vezes, em 2017, 2009 e neste ano. Provavelmente 2009 foi o pior, o ponto mais baixo", disse o alemão aos repórteres no Grande Prêmio do Brasil nesta quinta-feira.

"Você nunca sabe o que o ano seguinte trará. Nunca sabe se terá outra chance", acrescentou.

"Obviamente trabalharei duro para isso, e estou confiante de que virá, mas no fim das contas não sei. Não dá para prever. Nenhum destes momentos foi bom."

Vettel encerrou 2009, seu primeiro ano na Red Bull, onze pontos atrás de Jenson Button em um campeonato que o britânico conquistou com a Brawn GP na penúltima prova no Brasil.

Ele teve que esperar até o ano seguinte por seu primeiro título mundial e acabou conquistando quatro em seguida entre 2010 e 2013, indo para a Ferrari em 2015, justamente quando a Mercedes iniciava um período de dominação.

O alemão também perdeu o título para Hamilton no ano passado, a primeira temporada desde a aposentadoria de Nico Rosberg, campeão com a Mercedes em 2016.

Fórmula 1