Topo

Alemanha descarta Boateng e promove retorno de Reus para amistosos

09/11/2018 12h36

BERLIM (Reuters) - O zagueiro Jérôme Boateng não foi convocado pelo técnico da Alemanha, Joachim Loew, para os jogos deste mês com Rússia e Holanda, o que causou surpresa, mas o meia Marco Reus foi incluído na lista anunciada nesta sexta-feira.

A Alemanha enfrenta a Rússia no dia 15 de novembro e encara os holandeses quatro dias mais tarde na esperança de evitar um rebaixamento na nova Liga das Nações.

"Conversei com Jérôme. Estou convencido de que ele se beneficiará de uma pausa", disse Loew, segundo o site da Associação Alemã de Futebol.

"Eu lhe disse que temos muitas alternativas para sua posição, especialmente com jogadores jovens. Obviamente eles ainda precisam provar que conseguem chegar ao nível de Jérôme".

A ausência surpreendente da Boateng causou consternação em seu time, o Bayern de Munique, cujo técnico, Niko Kovac, a chamou de "novidade".

"Isso é novidade", disse. "Mas não significa que ele não voltará a estar lá no futuro. Não vejo isso como o fim da carreira de Jérôme na seleção".

O jogador de 30 anos joga há quase uma década para a Alemanha, com 76 partidas no currículo, e ajudou a seleção de seu país a conquistar a Copa do Mundo de 2014.

Reus, capitão do Borussia Dortmund, perdeu os jogos da Alemanha em outubro por causa de uma das muitas lesões que têm sofrido, mas sua boa forma atual com os líderes do Campeonato Alemão lhe rendeu uma convocação.

A Alemanha, que sofreu uma eliminação precoce chocante na Copa do Mundo deste ano, está na lanterna do Grupo 1 da Liga A com um ponto em três jogos. A França lidera com sete pontos de três partidas e os holandeses vêm atrás com três pontos de dois confrontos.

(Por Karolos Grohmann)