Topo

Rafinha Alcântara é convocado para vaga de Casemiro em 3ª substituição no Brasil

12/11/2018 19h04

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A seleção brasileira sofreu a terceira baixa para os amistosos contra Uruguai e Camarões, e a comissão técnica anunciou nesta segunda-feira a convocação de Rafinha Alcântara para a vaga do volante Casemiro, lesionado.

O meia do Barcelona se juntaria ao grupo na Europa ainda nesta segunda. Casemiro sofreu uma entorse no tornozelo em jogo pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rafinha já treina na terça-feira visando o amistoso de sexta, contra o Uruguai, marcado para o estádio do Arsenal.

Mais cedo, a comissão técnica já tinha anunciado os cortes de Marcelo e Philippe Coutinho, que se lesionaram pela liga espanhola. Os convocados pelo técnico Tite foram o meia Renato Augusto, que joga no futebol chinês, e o ala Alex Sandro, da Juventus.

Marcelo sofreu uma lesão muscular na coxa em 28 de outubro durante partido de seu time, o Real Madrid, contra o Barcelona, e não se recuperou a tempo de se apresentar à seleção para os próximos jogos, de acordo com a CBF.

Já Coutinho teve diagnóstico da lesão muscular na coxa esquerda confirmado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o que provocou o corte.

A seleção brasileira, que se reúne em Londres nesta segunda-feira, enfrentará o Uruguai no dia 16 e jogará quatro dias depois contra Camarões, nos dois últimos jogos em 2018.

(Por Rodrigo Viga Gaier)