Topo

Solari é aprovado pela federação espanhola como técnico do Real Madrid

12/11/2018 14h56

MADRI (Reuters) - A indicação de Santiago Solari para técnico permanente do Real Madrid foi aprovada pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), disse um porta-voz à Reuters nesta segunda-feira.

Os campeões europeus obtiveram quatro vitórias em quatro jogos desde que trocaram Julen Lopetegui pelo argentino de 42 anos duas semanas atrás.  

Embora o clube ainda não tenha confirmado a notícia, as regras espanholas proíbem um treinador interino de ficar no comando por mais de 15 dias, período que se encerra nesta segunda-feira.

Com os triunfos sobre o Melilla na Copa do Rei, o Viktoria Plzen na Liga dos Campeões e o Real Valladolid e o Celta Vigo na liga espanhola, Solari registrou a melhor estreia de qualquer técnico da história do time.

Lopetegui foi demitido após uma queda de produção que levou o Real à nona posição da tabela, mas após a vitória de 4 x 2 sobre o Celta no domingo o clube da capital está em sexto, quatro pontos atrás do líder Barcelona.

"Estamos concentrados em jogar para o nosso técnico, estamos preparados para morrer por ele e sabemos que ele é um ótimo técnico, queremos que ele continue", disse o zagueiro Álvaro Odriozola no domingo.

Solari, que jogou no Real entre 2000 e 2005, a era dos "Galácticos", ao lado do ex-treinador Zinedine Zidane, comandou o time reserva do Real de 2016 até a substituição de Lopetegui no mês passado na esteira de uma derrota dolorosa de 5 x 1 no clássico com o Barcelona.

(Por Rik Sharma e Mitch Phillips)