Topo

Em boa fase, Richarlison diz não ter pressa para se firmar na seleção

14/11/2018 20h37

(Reuters) - O atacante Richarlison, que vive boa fase no futebol inglês, afirmou não ter pressa para ganhar mais chances na seleção brasileira e que o importante é estar bem para continuar na lista do técnico Tite.

"Ele (Tite) está sempre de olho. O importante é estar bem, em alto nível, ele sempre vai nos ver jogar”, declarou o atacante a jornalistas nesta quarta-feira em Londres.

“Estar na seleção é maravilhoso, quanto mais eu jogar, mais experiência vou pegar. Com o tempo, o Tite vai nos colocando. Não adianta ter pressa, tudo tem seu tempo”, acrescentou.

Com concorrentes como Gabriel Jesus e Roberto Firmino no ataque, Richarlison tem ganho algumas oportunidades na seleção nos últimos jogos.

Richarlison saiu do América-MG para o Fluminense, de lá foi para o Watford e agora veste a camisa do Everton. Ele comemorou a indicação de melhor contratação da temporada inglesa feita por uma revista e disse que a eleição foi a comprovação de sua ida para o Everton foi a decisão correta do clube.

“Criticaram minha contratação por ser a mais cara do Everton, muitos falaram besteira, mas eu estou provando por que fui para lá, fazendo meu melhor para a equipe toda”, disse ele ao se referir à revista Four Four Two.

O atacante brasileiro agradeceu ainda o apoio que vem recebendo do técnico e do time que o ajudou a chegar à seleção brasileira.

“Agradeço aos meus companheiros, que me colocam na cara do gol, e ao Marco Silva, que me ajuda muito”, afirmou ele.

O Brasil faz amistoso com Uruguai na sexta-feira em Londres e na semana que vem enfrenta Camarões. Os jogos são preparação para a Copa América de 2019, no Brasil.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)