Topo

Boris Becker diz ver Zverev como melhor da nova geração

19/11/2018 12h27

(Reuters) - Alexander Zverev mostrou ser o melhor da nova geração do tênis masculino depois de sua primeira conquista do ATP Finals, no qual derrotou Roger Federer e Novak Djokovic em dias consecutivos, disse o lendário alemão Boris Becker.

Depois de bater Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam, na semifinal em Londres no sábado, Zverev superou o número um do mundo Djokovic com o placar de 6-4 e 6-3 no dia seguinte e conquistou o maior troféu de sua carreira até o momento.

Com a vitória, o tenista de 21 anos que também conquistou títulos em Washington, Madri e Munique neste ano terminará entre os quatro primeiros do ranking pelo segundo ano seguido.

"Há anos estamos dizendo que o tênis precisa de novos rostos e novos jogadores fortes – e ele provou que é o melhor da nova geração", disse Becker, o último alemão a vencer o ATP Finals, em 1995, à rede BBC.

"Derrotar Novak Djokovic na final foi uma grande surpresa e uma grande vitória para Sascha (Zverev). Foi a grande partida que todos estávamos esperando dele".

"Sim... ele derrotou Djokovic e Federer antes, mas derrotá-los em seguida em um dos maiores torneios do mundo diz a ele, o que é mais importante, mas também ao mundo que ele será a próxima sensação", completou.

Becker, vencedor de seis títulos de Grand Slam, disse que o conterrâneo tem potencial para ser o "novo superastro" do mundo do tênis e aposta que ele cumprirá tal promessa a cargo do técnico Ivan Lendl.

Lendl, dono de oito grandes títulos, e Zverev estão trabalhando juntos desde agosto.